“Se você pode sonhar, você pode fazer. Lembre-se que todo meu negócio começou com um sonho e um camundongo”.
Quem vê os grandiosos parques e as realizações de Walt Disney tem a certeza de que os sonhos podem se tornar realidade. Mas, acredite se quiser, o começo para criar um império da animação não foi fácil.
Criado no interior dos Estados Unidos, Walt Disney sempre deu asas a sua imaginação desde pequeno. Mesmo antes de criar o icônico Mickey Mouse, o animador americano foi demitido de um jornal por “falta de boas ideias e imaginação” e não desistiu.
Ao sair do emprego, Walt Disney se juntou ao seu irmão Roy e ao amigo Ub Iwerks para fundar a pequena produtora Laugh-O-Gram, fazendo projetos de animação de contos de fada para exibir, primeiramente, em cinemas de Kansas.
O início não foi fácil e Disney chegou a tomar banho em estações de trem e morar dentro do próprio estúdio para manter seus sonhos vivos. O sacrifício foi recompensado e o trio de amigos conseguiu levar a pequena fábrica de animações para Hollywood.
Na capital do cinema, os sonhos de Walt Disney começavam a ganhar projeção e sua primeira grande criação foi o Coelho Oswald, distribuídos pela Universal Pictures. O sonho se tornou pesadelo e Disney teve o personagem roubado pela produtora, que também levou todos os desenhistas da Laugh-O-Gram.
Começando do zero, Disney tinha um trunfo para se reerguer. Ao lado de seu irmão Roy, Walt abriu a Walt Disney Studios e apresentou para o mundo o Mickey Mouse. Muitos estúdios se negaram a distribuir uma animação de um rato, afirmando que iria causar medo nas pessoas.
Correndo contra o tempo para salvar sua cartada final no mundo da animação, a primeira versão de Mickey Mouse foi negada por todos os estúdios. Então, Walt Disney decidiu inovar e sua jogada de mestre foi criar algo mais realista, com efeitos das ações das personagens e um desenho remodelado de seu ratinho.
A trabalhosa arte de sincronizar som, imagem e velocidade deram resultados e Mickey Mouse iniciou sua jornada como ícone da Walt Disney Studios. O sucesso foi gigantesco em todos os Estados Unidos e atravessou os mares, o primeiro passo para consolidar o nome Walt Disney no mundo.
Persistência – Mesmo com a falta de dinheiro, decepções e desenganos, Walt Disney nunca desistiu e acreditava que seus sonhos e o trabalho duro iriam levá-lo ao topo. Mais do que contar histórias, a Disney acredita, verdadeiramente, em tornar em realidade o impossível.
Ousadia e excelência – Hoje, a Disney é um império dos sonhos e o legado de Walt Disney é visível em todo o mundo com os diversos parques, animações e longas-metragens graças à resiliência e coragem de seu criador, que sempre apostou em arriscar nas inovações e fazer o melhor trabalho possível para alcançar seus objetivos.
“Seja o que for: faça bem feito. Faça isso tão bem feito que, quando as pessoas virem o que você fez, elas vão querer voltar para ver de novo e vão trazer outras pessoas só para mostrar o seu trabalho.” DISNEY, Walt.
Inspirou-se na história de Walt Disney? Acredite sempre em seus sonhos, lute por eles, tenha foco total, dê o seu máximo e nunca se dê por satisfeito com o seu trabalho, vá além das suas limitações e pense grande para realizar todos os seus sonhos.
Para acompanhar nosso conteúdo, assine nossa newsletter e receba notícias para inspirar os seus negócios
No ano de 2023, mais de 2,7 milhões de novos negócios foram abertos no Brasil,…
Infelizmente, a segurança do trabalho na saúde costuma ser negligenciada tanto pelas instituições quanto pelos…
As competências comportamentais desempenham um papel fundamental no ambiente de trabalho e têm um impacto…
A biossegurança tem se tornado um assunto cada vez mais discutido entre os gestores e…
A inteligência artificial nos negócios pode trazer diversos benefícios e desafios, afinal, é uma das…
Se você já se pegou pensando em mudar de carreira, ganhar mais autonomia e liberdade…
View Comments
Nunca desistir e sempre Resistir ! A melhor definição sobre Walt Disney.