Motivar os funcionários é fundamental para empresas
A relação com o tempo mudou. Se antes a estabilidade era a principal ambição de um executivo de sucesso, hoje muitas pessoas têm pensamentos diferentes em relação ao futuro como funcionários de empresas.
Novos profissionais não buscam mais como ideal de vida valores como um carro e casa própria, mas a satisfação e reconhecimento em sua área de trabalho.
A alta rotatividade assusta muitas empresas com a nova geração dos millenials, um indivíduo conectado em rede não precisa mais de instituições hierárquicas e engessadas para ter acesso a pessoas e conhecimentos.
O profissional que ficava apenas sentado em sua cadeira dando ordens aos seus funcionários e esperando que as coisas acontecessem ficou no passado.
Um bom líder deve aliar toda a sua experiência com habilidades interpessoais para levar seus colaboradores ao ápice de sua criatividade e lidar com esse novo indivíduo mais bem informado e crítico.
O melhor meio de entender as pessoas ao seu redor é conversando e buscando a compreensão do indivíduo. Reserve um tempo em sua agenda para falar e também para ouvir.
Todos podem aprender algo novo com seus funcionários e transmitir o conhecimento para tornar o ambiente de trabalho algo enriquecedor.
Recompense o bom desempenho no ambiente de trabalho. Cumprir as metas ou ultrapassá-las não deve ser encarado apenas como uma obrigação realizada.
Parabenize o bom desempenho de seus funcionários e reconheça o esforço realizado para alcançar a qualidade proposta durante o processo de idealização de uma tarefa.
As pessoas se sentem mais realizadas quando seu trabalho é notado e elogiado por seus gestores.
Partindo da premissa do diálogo, um bom gestor deve avaliar minuciosamente as principais qualidades de seus funcionários. Testes podem ser realizados para mapear as principais áreas de atuações pessoais.
Colocar alguém mais analítico em funções criativas pode ser um desperdício de potencial e não desenvolver toda a habilidade que um bom funcionário pode desempenhar.
Nenhum profissional quer errar no ambiente de trabalho, mas, infelizmente, acontece em algumas situações. Tire lições positivas e busque soluções para o problema apresentado em conjunto.
Reconheça e valorize a intenção positiva de seu pessoal ao executar uma tarefa que acabou falha e encontre os caminhos necessários para que aprendam com os próprios erros ao resolvê-lo.
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Maneiras simples e práticas. A sinergia entre elas traz harmonia ao ambiente corporativo, além de valorizar o capital humano.