Cooperado Indica

O sucesso de vendas depende do atendimento

O sucesso de vendas passar por toda a empresa. Se o departamento de vendas ou comercial tem essa relevância, é preciso observar essa etapa de forma estratégica

Qual é parte mais importante no processo de vendas? A resposta correta é atendimento! O cuidado dedicado a essa etapa contribuirá significativamente para a conclusão do negócio, por isso, ela deve ser encantadora, atrativa, dedicada a entender as necessidades do cliente, esclarecer os pontos, propor soluções e, por fim, conquistar o cliente.

Quando esses pontos são seguidos, a probabilidade de conclusão do negócio é aumentada de forma significativa. O cliente fica encantado e torna-se um divulgador da empresa e do profissional de vendas. Mas como podemos atingir m sucesso de vendas em nosso negócio? Confira abaixo.

4 pontos estratégicos para o sucesso de vendas de um vendedor

  1. Empatia – Colocar-se no lugar do outro é o primeiro passo para quem quer realizar um bom atendimento, dessa forma, conseguirá ter uma melhor compreensão das suas necessidades, inclusive aquelas não expressas;
  2. Pensar na Missão – O vendedor tem a incumbência, que é suprir a necessidade do cliente da melhor forma possível e é nisso que deve focar – pensar na Missão e não na Comissão;
  3. Saber ouvir – Ponto muito importante para a construção de bons relacionamentos e essencial para profissionais que desejam prestar um bom atendimento;
  4. Ética – O vendedor que deseja construir uma sólida carreira precisa atuar com ética. Na relação comercial essa é uma semente que gera resultados no presente e no futuro.

Esteja atento ao “Como

Se saber ouvir é importante, o modo como se fala também é merece atenção especial.

Estatísticas comprovam que em uma reunião “O que” se fala, representa 7% da venda, mas o “Como” se fala, representa 93%.

Em vez de Falar … Substitua por …
Gastar ou Pagar Investimento
Custo Benefício
Eu estava ocupado. Desculpe! Como posso te ajudar?
Ele já foi embora. Ele já saiu, mas eu posso te ajudar?
Ele não chegou. Passe-me seu contato que peço para retornar
O senhor não quer … Posso ajudar o Senhor?
É mais caro! É um produto diferenciado
Para ser sincero… Esse produto não é o mais indicado dentro das suas necessidades, mas tenho outro que atende perfeitamente
O senhor não entendeu… Vou explicar novamente para o Senhor
Próximo! Bom Dia! Em que posso lhe ajudar?
Não tenho! Desculpe! Infelizmente não temos o produto que procura
Já foi atendido? Bom Dia! O Senhor já foi atendido?

Lembre-se!

  • 86% das vendas são concretizadas pelo atendimento diferenciado,
  • Apenas 14% das vendas são pelo preço.

Dicas importantes para seu sucesso de vendas

  1. Invista de 15 a 20 minutos para planejar o seu dia.
  2. Faça sempre perguntas abertas e evite as fechadas.
  3. Seja simples e objetivo! Tenha conhecimento e use a descontração.
  4. Exalte o valor (benefícios) do seu produto ou serviço e não tenha medo de dizer o quanto custa
  5. Todo obstáculo tem solução!

O “Como” é mais importante do que o “Que”, por isso, tenha atitudes positivas:

  1. Sorria
  2. Faça uma conexão amigável
  3. Seja vibrante
  4. Seja positivo
  5. Estabeleça contato visual
  6. Cuide da sua postura
  7. Cuide da sua comunicação e organização

Quer aumentar ainda mais suas vendas? Clique aqui e confira 5 dicas essenciais para o sucesso de vendas

Robson Mateus – Síntese do conhecimento adquirido no Congresso Nacional de Vendas da KLA.

Redação Empresas e Cooperativas

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