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Ferramentas gratuitas

13 ferramentas gratuitas para facilitar a gestão da sua empresa

  • 11 de outubro de 2017
  • Posted in DestaqueGestão

Para micro e pequenas empresas, toda ajuda é sempre bem-vinda e economizar é vital para tentar expandir o seu negócio. São tantos gastos para manter um empreendimento funcionando, que ferramentas gratuitas fazem a diferença no orçamento.

Pensando nisso, o Empresas & Cooperativas listou 13 ferramentas gratuitas que ajudam a manter a organização de empresas e otimizar os processos do dia-a-dia. Aproveite nossas dicas para auxiliar o seu empreendimento.

Conheça as 13 ferramentas gratuitas para alavancar a gestão de sua empresa

1 – Agendor

Focado em vendas e no relacionamento com o cliente, CRM, a plataforma possui diversas funcionalidades para a gestão de clientes e gerenciar o processo de vendas, tornando desnecessário antiquadas planilhas de vendas.

A ferramenta disponibiliza funções para controlar os processos comerciais, desenvolvendo análises e relatórios para auxiliar os usuários. Com aplicativo para celular, é possível ter os dados e informações de todos os clientes cadastrados na plataforma em qualquer lugar.

O Agendor é gratuito, com limitações nas funções desempenhadas pela plataforma, e possui planos pagos de acordo com a capacidade de usuários que sua empresa necessita.

2 – Asana

Para organizar os projetos de sua empresa, o Asana é utilizado para o gerenciamento das equipes para maior controle e organização. Distribua tarefas, delimite prazos, acompanhe o progresso dos projetos e faça todo o planejamento dos colaboradores e do cronograma em uma ferramenta simples e intuitiva.

Com planos gratuitos limitados, a plataforma possui recursos exclusivos para empresas de acordo com o plano elaborado para os interesses e tamanho de seu empreendimento.

3 – Dropbox

O armazenamento em nuvem já é uma realidade na maioria das empresas. Manter pastas e papeis dentro de almoxarifados é algo totalmente antiquado e prejudica a organização dos negócios.

O Dropbox disponibiliza gratuitamente 2 GB de espaço para armazenar quaisquer tipos de arquivos, que podem ser acessados a qualquer momento pela plataforma online ou no aplicativo para celular ou computador.

A ferramenta permite a edição de documentos e pastas em tempo real para trabalhar de forma colaborativa. O Dropbox também permite comprar mais espaço para armazenamento, de acordo com a necessidade do cliente.

4 – Skype

Para se comunicar gratuitamente com todo o mundo, o Skype é uma das principais ferramentas utilizadas globalmente. O aplicativo da Microsoft permite o envio de mensagens, conversas de voz e vídeo em tempo real.

Disponível em smartphones, computadores e smart TVs, o aplicativo facilita a realização de reuniões sem a necessidade de todos os integrantes terem que se reunir em um mesmo local. O Skype também possui planos pré e pós-pagos para ligações por telefone e envio de mensagens SMS.

5 – High Rise

Criado para um gerenciamento simples de contatos comerciais, o High Rise auxilia na administração de empresas de modo a comunicar as equipes o andamento de qualquer negociação com clientes.

A plataforma possui facilidades para gerenciar e-mails, compartilhar catálogos de endereços, anexar arquivos e documentos para controlar todas as tarefas e gerenciar a comunicação dentro de empresas.

O High Rise possui contas pagas e gratuitas, com planos criados de acordo com o tamanho e a necessidade das empresas.

6 – Hootsuite

As são vitais para o marketing de empresas na internet e o Hootsuite permite gerenciá-las em apenas um lugar. A plataforma fornece dados, gráficos e ferramentas para análise de desempenho e gerenciamento das mídias sociais.

O Hootsuite permite agendar os conteúdos elaborados em todas as redes sociais, facilitando e agilizando o trabalho de acompanhamento das contas, facilitando o trabalho de gestão das redes sociais em uma única plataforma.

7 – Google Analytics

Sua empresa tem que estar na internet, nos tempos atuais, é impensável não possuir um site ou blog para apresentar seu empreendimento na maior rede interligada no mundo.

O Google Analytics permite analisar todo o tráfego de sua página na internet para o desenvolvimento de estratégias e campanhas a partir dos dados fornecidos pela plataforma. O Analytics não busca apenas mensurar acessos, mas mostrar o comportamento dos usuários por todo o seu site.

Uma das principais ferramentas gratuitas do Google é fundamental para o marketing digital de empresas e deve ser utilizada para entender a interação de usuários com sua marca na internet, planejamento de campanhas de anúncios pagos e elaboração de estratégias.

8 – QuickBooks

Substitua as planilhas pelo QuickBooks e automatize o fluxo de caixa de sua empresa para ter mais agilidade e produtividade em sua empresa. A plataforma oferece um modo fácil e rápido de trabalhar em nuvem e remotamente para estar sempre acessível.

A solução de gerenciamento financeiro permite receber pagamentos, monitorar pagamentos de sua empresa em tempo real e conectado com instituições financeiras, com criptografia e segurança.

9 – Evernote

Na correria do dia-a-dia muitas ideias acabam se perdendo no volume de informações que temos contato durante as 24 horas. O Evernote permite agrupar, classificar e salvar seus pensamentos em diversos formatos – texto, áudio e vídeo – em uma plataforma integrada e acessível.

Organize todas suas ideias e mantenha-as sincronizadas na plataforma para não se esquecer de nada e encontrá-las rapidamente sempre que necessário. Administre seu tempo e seus pensamentos em um único local.

10 – Canvas

Para auxiliar no processo de estruturação de um negócio, uma das ferramentas gratuitas mais poderosas a ser utilizada é o Business Model Canvas, ou apenas Canvas. Um mapa visual com nove blocos que o empreendedor deve preencher para validar e planejar o seu negócio.

O Sebrae fornece a ferramenta online e gratuita do Canvas para empreendedores validarem seu negócio de maneira simples e rápida.

11 – Google Docs

Além de armazenar em nuvem diversos arquivos, a plataforma permite o compartilhamento com mais usuários e edição em tempo real de documentos dentro de sua própria interface para agilizar a criação de textos, planilhas e apresentações.

Tudo pode ser compartilhado no Google Docs e editado a partir de permissões concedidas pelos administradores, tornando mais fácil e dinâmico a participação colaborativa em processos de edição.

12 – Prezi

Muitas pessoas têm arrepios quando necessitam preparar apresentações para clientes e outras empresas. O Prezi é uma plataforma que cria apresentações de forma simples e intuitiva, facilitando o processo com soluções menos engessadas.

Sem uma estrutura fechada de slides, a apresentação explora todo o espaço de uma tela com interatividade e fluidez, permitindo chegar de um ponto a outro de uma apresentação sem ter que traçar um mesmo caminho – denominado apresentações conversacionais.

13 – Wix

A necessidade de estar na internet pode ser um problema para micro e pequenas empresas. Muitos empreendedores não possuem conhecimento técnico para construir um site ou um blog, ou estão com recursos financeiros limitados para pagar um designer e um programador.

O Wix possui um editor intuitivo que permite arrastar e soltar conteúdo dentro de um template para criar o site de acordo com o usuário – sem a necessidade de entender de programação e sistemas operacionais.

 

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