Destaque

Ideias de ações de Marketing para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo inicia no dia 14 de junho. Sua empresa já está preparada para conquistar clientes e vender mais durante esse evento que agita os brasileiros? Se sua resposta foi não, saiba que ainda dá tempo de reverter essa situação e “virar o jogo”! Confira algumas ideias de ações de Marketing que podem ser implementadas em seu negócio para aproveitar da melhor forma as oportunidades que o evento traz.

Independentemente de as pessoas estarem focadas nos jogos da seleção brasileira, certamente elas não deixarão o costume de estarem conectadas diariamente à internet, seja para pesquisar horários de jogos, locais para assisti-los ou programações diferentes para quem não gosta de futebol. Nesse caso, é lá que sua empresa deve estar para promover produtos e serviços e, com isso, gerar novas oportunidades de negócios. Então confira agora mesmo algumas dicas:

Google Trends

Para saber o que o consumidor está procurando nessa época do ano, se utilize do Google Trends, ferramenta do Google que mostra os termos de pesquisa mais utilizados pelos usuários em determinado período. A partir das palavras-chaves mais pesquisadas, sua empresa poderá ter ideias de ações de Marketing relacionadas a elas para se tornar mais popular durantes as buscas.

Entre no clima

Se no ambiente físico as lojas investem em decoração relacionada à Copa do Mundo e entram no clima com funcionários se vestindo de verde e amarelo e vitrines cheias de símbolos do mundial, não há motivos para deixar de fazê-lo também no ambiente virtual.

A dica é mudar algum aspecto do site, alterar a capa das fan pages em redes sociais com imagens que remetam ao mundial e outras estratégias que mostrem que sua empresa “faz parte da festa”.

Invista em conteúdo direcionado

Independentemente da área de atuação da sua empresa, é possível criar conteúdos relacionados à Copa do Mundo como um serviço ou fazer uso da data para elaborar materiais que estejam ligados a seus produtos e serviços e que, de alguma forma, remetam ao evento. Um exemplo seria criar um link específico de notícias sobre a Copa no blog da empresa.

Utilize a Geolocalização

Geolocalização significa encontrar consumidores pela região ou bairro em que estão localizados. Entre as ideias de ações de Marketing para a Copa do Mundo, essa é uma das quais sua empresa pode se beneficiar para fazer com que os clientes encontrem sua empresa na hora certa.

Na prática, quando sua empresa for realizar anúncios no Google Adwords, o que, aliás, pode trazer ótimos resultados, não deve deixar de priorizar a Geolocalização. Dessa forma, aqueles que estiverem próximos ao seu negócio saberão que ele existe e, com isso, as chances de irem até ele ou comprar online aumenta consideravelmente.

Anuncie nas redes sociais

Assim como em qualquer época do ano, usuários estarão nas redes sociais para acompanhar notícias sobre a Copa, postar fotos durante as comemorações ou pesquisar locais para assistir aos jogos. De uma forma ou de outra, uma ideia de ação de Marketing para a Copa é investir nos posts patrocinados nas redes sociais de sua empresa, como Facebook e Instagram.

A dica é segmentar bem o público de forma que seja aquele próximo à sua empresa e criar anúncios com promoções, sorteios e outras estratégias que remetam ao mundial e, de quebra, tragam mais faturamento à sua empresa.

Adapte a exposição de sua empresa ao mobile

O site de sua empresa já está adaptado a qualquer tipo de tela, ou seja, conta com design responsivo? Se ainda não, ainda dá tempo de fazer algumas modificações de forma com que os acessos via celular e tablet, por exemplo, se tornem mais agradáveis.

Como em grande parte do tempo as pessoas irão acessar a internet por meio desses dispositivos, além dessa ser uma tendência que veio para ficar, é interessante estar com os canais de sua empresa atualizados para a Copa do Mundo.

Depois de ler nosso post sobre ideias de ações de Marketing para a Copa do Mundo, que tal começar a colocar algumas delas em prática a partir de agora? Faltam poucos dias para o início do evento, então não perca o timing!

Mas ainda melhor do que está preparado para a Copa do Mundo é ter uma estratégia de marketing consistente. Confira algumas dicas de boas práticas para aumentar a qualidade das vendas da sua empresa.

Redação Empresas e Cooperativas

View Comments

  • Eis um grande momento de utilizar todas as ferramentas de Marketing, para conquistar ou fidelizar seus clientes. Nessa Copa do Mundo abuse e use da criatividade.

Recent Posts

Competências Comportamentais: Entenda como Elas Interferem na sua Empresa

As competências comportamentais desempenham um papel fundamental no ambiente de trabalho e têm um impacto…

3 semanas ago

O Papel da Enfermagem na Biossegurança

A biossegurança tem se tornado um assunto cada vez mais discutido entre os gestores e…

2 meses ago

Inteligência Artificial Nos Negócios: Descubra os Impactos

A inteligência artificial nos negócios pode trazer diversos benefícios e desafios, afinal, é uma das…

3 meses ago

Profissional Autônomo, MEI e PJ: Entenda as diferenças!

Se você já se pegou pensando em mudar de carreira, ganhar mais autonomia e liberdade…

6 meses ago

Principais desafios da Gestão de Pessoas na Indústria

Gestão de pessoas na indústria é o conjunto de processos, estratégias e ações que visam…

6 meses ago

Trabalho Remoto: Benefícios e Malefícios Percebidos

O trabalho remoto é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado,…

10 meses ago