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Dia das Mães

Dia das Mães: dicas para ter bons lucros no varejo

  • 19 de abril de 2018
  • Posted in DestaqueEmpreendedorismo

O Dia das Mães, uma das principais datas comemorativas do ano, já está chegando. E, com ele, a possibilidade de vender e faturar mais. É justamente nisso que você está interessado? Então confira nossas dicas de como aproveitar a data para aumentar os lucros no varejo.

Para começar, é interessante que você saiba que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio durante o ano, perdendo apenas para o Natal. E, ao contrário da Páscoa, próxima no calendário e que tem como foco principal os chocolates, essa abre possibilidades para empreendedores de diversos setores.

Veja agora como sua empresa pode faturar mais a partir de algumas sugestões simples:

Ofereça kits especiais para o Dia das Mães

Um item que agrada quem vai presentear e também aquele que será presenteado são os kits com produtos complementares. Para o varejo, essa é uma forma de aumentar o ticket médio, afinal, os combos agregam na venda e também agrada os clientes, já que são itens especiais para a data.

Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos, pode oferecer kits com sabonetes, esfoliantes e hidratantes ou, no caso de um negócio de acessórios femininos, pode investir em combos que contenham sapato, bolsa e bijuteria.

O importante é usar a criatividade e oferecer kits especiais para a data, os quais chamam a atenção e, por isso, são mais fáceis de serem comercializados.

Lembre seus clientes

Geralmente, quem trabalha com vendas têm as informações de contato dos clientes armazenados em um banco de dados (se esse não é o seu caso pense seriamente nisso!). Então porque não aproveitá-las nesse Dia das Mães? Você pode enviar e-mails ou mensagens de WhatsApp, por exemplo, falando sobre a data, os produtos e promoções que sua empresa está oferecendo.

Dessa forma, fará com que os clientes lembrem do seu negócio e, quem sabe, optem por presentear a partir das sugestões.

Crie promoções

A palavra “promoção” por si só já desperta a atenção do consumidor. Então, aproveite a data e crie promoções especiais. Essa é uma estratégia que funciona para aqueles que estão com orçamento apertado, porém não querem deixar de presentear, ou simplesmente para quem pretende economizar, o que não é nada incomum.

Análise a concorrência e use a criatividade

Antes de criar qualquer ação promocional, se possível, analise o que a concorrência está oferecendo. Dessa forma, você ganha competitividade e pode ter um diferencial interessante em relação ao que já está sendo ofertado no mercado.

Invista nas embalagens

Ao receber um presente em uma embalagem personalizada, certamente a valorização  e a expectativa de quem está recebendo aumentam. Por isso, uma boa forma de lucrar mais nesse Dia das Mães é investir em embalagens especiais para a data, as quais encantam e tornam os clientes mais satisfeitos.

Ofereça descontos durante o mês de maio

Não é porque o Dia das Mães acontece em determinada data que seu negócio só deve focar nela. É possível, também, criar promoções que durem todo o mês de maio, como pacotes de viagens, descontos progressivos nas compras de mais peças, entre outros.

Divulgue

O ditado “a propaganda é a alma do negócio” se aplica muito bem aqui. Como seus clientes vão saber dos diferenciais do seu negócio e as ações promocionais para o Dia das Mães se você não divulgá-las?

Uma dica é, caso você tenha páginas em redes sociais, como o Facebook, investir nos posts patrocinados, os quais segmentados da forma correta, têm grandes chances de atingirem seus potenciais clientes e aumentarem suas vendas.

Outra opção são os links patrocinados do Google Adwords, os quais podem ser utilizados até mesmo por empresas que não possuem site.

Ofereça vale-presentes

Para aqueles clientes indecisos, que não sabem quais presentes mais irão agradar, uma ótima opção são os vale-presentes. Por isso, vale a pena criar e oferecer também essa alternativa.

Invista no atendimento de qualidade

O movimento no comércio tende a ser maior próximo às datas comemorativas como o Dia das Mães.  Por isso, é preciso que sua empresa invista no atendimento de qualidade, seja com treinamentos e qualificação de colaboradores ou com a contratação de profissionais temporários.

O importante é fazer o cliente se sentir valorizado, especial e, automaticamente, ter vontade de permanecer e realizar suas compras em seu negócio.

Gostou das nossas dicas de como aumentar os lucros no Dia das Mães? Já colocou alguma delas em prática? Veja também o impacto que o aumento do PIB tem nas PMEs.

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