Micros e pequenas empresas foram as que mais contrataram em 2016
As micros e pequenas empresas empregaram mais em 2016 dos que as médias e grandes.
Foram 9 milhões de trabalhadores admitidos em 2016 pelas micro e pequenas, enquanto as grandes contrataram apenas 5,7 milhões, segundo dados do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas com base em dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.
As micros e pequenas empresas contrataram 4,3 milhões de trabalhadores na faixa etária entre 25 a 39 anos, enquanto as grandes contrataram apenas 2,7 milhões.
2,8 milhões de jovens com até 24 anos foram contratados pelas micros e pequenas empresas, 55,5% a mais do que as médias e as grandes no mesmo período.
O maior número de trabalhadores com idade superior a 65 anos também conseguiu emprego entre as micros e pequenas empresas, foram 24.454 contratações de profissionais. As médias e grandes contrataram apenas 11.120 pessoas nessa faixa etária.
Onde achamos que não há futuro, são os lugares em que há maior oportunidade. basta estamos atentos.
Ser flexível é uma das características que pode resultar em boas oportunidades para profissionais e empregadores, certamente.
Um bom sinal. Isso denota que os pequenos e médios empresários estão atentos que há bons profissionais a disposição no mercado que podem fazer a diferença.
Essa é uma boa notícia para ambos, empregadores e trabalhadores.