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Sua empresa tem que estar nas redes sociais?

  • 23 de junho de 2017
  • Posted in DestaqueGestão

 

Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Pinterest e tantas redes sociais são acessadas diariamente por milhares de pessoas. Segundos dados do IBOPE/ Nielsen de 2014, 98,9% o Brasil é o 3º maior pais em números de usuários no Facebook com 82 milhões e 98% dos usuários usam frequentemente ferramentas de busca.

Ou seja, a maioria absoluta dos consumidores acessa a internet diariamente, seja para distração ou para obter informações e/ou comprar produtos para uso pessoal ou para empresas.

Mas com tantas redes sociais, qual delas sua empresa deve estar?

Para encontrar essa resposta, é preciso que responda a uma questão anterior. Porque deseja estar em uma rede social? É preciso ter um bom motivo para isso. A ideia é manter contato com o cliente, é isso? Ótimo, agora vamos pensar no próximo item.

Qual é a rede social do seu cliente?

Antes de definir a rede social da sua empresa é preciso entender quais são as preferidas pelo seu público, é assim que você poderá alcançar o tão desejado engajamento com a marca.

Entenda a proposta de cada rede social

Cada rede social tem uma proposta. O Instagram, Pinterest e Facebook são excelentes canais de comunição para produtos de beleza, moda, artesanato, gastronomia, etc. Já o Linkedin é voltado para conversas profissionais.

Como engajar seu público?

Cada rede tem uma linguagem, mas para todos o que vai atrair o seu público é o conteúdo relevante e sintonizado com a forma de comunicação da sua faixa etária. Públicos jovens amam montagens divertidas que estão presentes, principalmente, no Instagram, Facebook e You Tube, profissionais são mais facilmente atraídos por infográfico, por exemplo, e são encontrados, principalmente, no Linkedin e Facebook. Enfim, tudo depende do perfil dos seus consumidores. Mas, sobretudo, é importante salientar que o conteúdo precisa ter coerência com a sua marca.

É necessário postar diariamente?

As redes sociais promovem proximidade e interação entre as pessoas e entre consumidores e marcas, sendo assim, não é recomendado criar uma página no Facebook ou um perfil e no Twitter, por exemplo, e deixar parados. É preciso ter, pelo menos, duas atualizações por semana.

Avalie os resultados e aprimore

As redes são canais de comunicação e quando sua marca está lá, ela precisa impactar seus consumidores positivamente. Por isso, é importante, que você dedique um tempo para planejar a exposição da sua empresa nas redes sociais. Afinal, suas ações lá também refletem na imagem e reputação da sua marca e, quando bem avaliada por seus produtos e ações fora e dentro das redes, promove o boca a boca moderno (engajamento) e multiplica resultados.

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Comments

  1. reply
    William Cezar 26 de junho de 2017 at 09:18

    Segundo pesquisas, 78% das pessoas consultam a internet antes de fazer uma compra. Esse fato, que já é um realidade consolidada, deve ser seguido pelos empreendedores que desejam oferecer seus produtos ou serviços. Use e abuse dessa grande ferramenta de Marketing Direto.

    • reply
      Lays Silva 27 de junho de 2017 at 09:53

      As redes sociais vieram para ficar !! O mundo circunda no compartilhamento de informações através das redes sociais .Isso auxilia e impulsiona o Marketing, ampliando a divulgação da empresa .

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